E não é fácil carregar a responsabilidade de se expor a todo o momento. Expor a alma que grita, o coração que sangra, o sorriso mergulhado em lágrimas. Tudo isso por sentir e se obrigar a tentar colocar nas palavras, aquilo que o peito não segura mais sozinho. Só quem se permite mostrar, nu e sem medo, esperando que alguém lhe enxergue com olhos de espelho, por inteiro, suspirando e sentindo, em cada entranha, o que se mostra por aquelas palavras, tão sofridas, tão felizes, o que o coração insiste em esconder.Só sente quem a alma dança perdida nos sentimentos, que toca, que fere, que grita o que todos sentem, sabendo o peso do que é registrar.
E o bem que é se sentir, por inteiro.
Sejamos saudosos aos desbravadores da alma! Dia 25 de Julho: Dia Nacional do Escritor.
Franciélle Bitencourt.
Parabéns para você! minha escritora!
ResponderExcluirExplicou de maneira perfeita qual é a "função" do escritor. Não somos apenas blogueiros que utilizam o espaço para desabafar. Damos a cara a tapa, mas não só uma face, damos as duas. Nos expomos sem medo, porque sabemos que aqueles que nos leem, buscam em nós, identificação, conforto. O que nos torna escritores não é o fato de escrever, se escrevemos bem ou não. O que nos torna tal, é o fato de nos colocarmos totalmente a mostra, sem medo, sem vergonha...
ResponderExcluirPortanto, Feliz Dia do Escritor, Fran! Que você continue nos presenteando com seus belos textos!
Beijos, tenha uma excelente semana!
Não acho que eu tenha o direito de falar sobre escritores, pois as vezes até me considero parte desse grupo, mas posso tentar... Alguns escritores tem o poder de desvendar almas, criar sentimentos, emocionar, instigar, amar. Sim, amar, por que não?
ResponderExcluirEscritores são pessoas de alma, apenas.
Escrever qualquer um pode. Saber colocar o ponto final e a vírgula no lugar certo é algo que com estudo se aprende. Escritores vão além disso e você descreveu muito bem isso.
ResponderExcluirParabéns, gostei da forma com escreve.
Gostei daqui.
Cuide-se.
Passando para lhe desejar um ótimo domingo!
ResponderExcluirBeijos meus
As palavras são refúgio da alma. Tradução de sentimentos, de vivências, de tudo que existe em nós. Escrever é apaixonante! Você disse direitinho o que se passa na cabeça de quem escreve com o coração. Ameeei!
ResponderExcluirObrigada pela tua visita e tuas palavras, estão todas bem guardadas dentro de mim. Adorei teu cantinho. Seguindo.
Beijo na alma!
Espaço lindo Aqui.
ResponderExcluirBem aberto, bom demais.
Textos fortes.
Suspirando aqui agora. : )
Beijo Franciélle.
Lindo demais isso que você escreveu.. como sempre arrasando, hein, Fran!
ResponderExcluirbeijos, linda!