sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Surpresa!


Último dia de faculdade - mesmo sem eu saber disso ainda, sento do lado esquerdo da sala, no meio de pessoas que eu nem tinha tanta convivência e intimidade assim. Olho para trás e vejo uma mocinha miudinha, com um rostinho firme, mas que não conseguia - pelo menos para mim! - esconder tamanha doçura e sofrimento. Puxo um assunto bobo, só para ter o que conversar e em questão de minutos estamos na escadaria do lado de fora da sala, sentadas, confidenciando coisas que jamais havíamos contado para alguém! E foi assim o primeiro e último dia de convivência com essa menina que hoje diz me admirar e entender o que coloco quando passo por aqui, em forma de sentimentos. E essa garota, que vezenquando vem me surpreendendo com os nossos encontros repentinos! Não perdemos total contato depois que parei a faculdade, mantemos uma amizade relevante a ponto de continuarmos conversando sobre tudo sem nem termos ao menos mais de 24 horas juntas, aglomerando todos os nossos encontros. Conto isso porque essa garotinha, hoje, me enviou um e-mail no qual falava algumas coisas que pensava e sentia por mim e pedindo também que publicasse um poema, anexado a esse e-mail, de sua autoria, no qual a mesma não queria que eu colocasse o seu nome aqui, quando o publicasse. Claro que não relevei esse último pedido, pois acho que ninguém tem que se esconder do mundo por ser o que é. Aqui coloco mais um dia de sentimento de uma pessoa cheia de rotina como qualquer outra, mas que se diferencia de muitas por ter o sentimento expelido da pele.



Ao olhar-te tenho Medo!

Sento na cadeira, olho para frente, e vejo você. Olho para seu rosto e vejo tantas faces. Olho novamente e chego então ao fundo da tua alma. Sinto um medo!

Não um medo de morte, mais um medo de amar. Talvez eu seja assim, e nunca passarei disso. Preferindo sempre ser prudente, organizada sistemática e a conseqüência disso talvez seja a frustração.

Mais se mesmo sem poder te ter, eu pudesse ao menos te olhar todos os dias. Mas nem isso a mim será permitido.

Para que princípios? Se perdermos aquilo que mal temos, mais que no fundo almejávamos tanto ter. Infelizmente seremos assim distantes... Ha um abismo entro nós.

Achei-te tarde!

Chego em casa olho no espelho e vejo a minha face, tão branca e frigida, então olhando no espelho vejo nos meus olhos a tua imagem forte, nítida.Está gravada dentro de mim...Olhando para os céus grito a DEUS perguntando que mal eu fiz..Para te amar.

Então percebo que a momentos que DEUS se cala. Talvez tu sejas uma tentação, para deturpar meus princípios. Doce tentação, mais talvez tu sejas o futuro... Nunca terei certeza do que tu realmente serás.

Única certeza que tenho é que ao te olhar tenho medo, medo de te amar


Por: Letícia Marques



Está aí, singelo e firme no que pensa e sente.

Nada mais radiante do que se mostrar, em forma de palavras.

Amizade e admiração que brotaram do nada mas que são grandiosas para mim.

Gostaram? Quem entende o que ela (eu!) quis dizer, vai ter adorado tudo isso.


2 comentários:

  1. Realmente muito interessante e muito bonita essa amizade repentina :)

    ResponderExcluir
  2. As identificações acontecem a todo o momento.
    Mas algumas afinidades são demais.
    Belíssimo.

    ResponderExcluir