sexta-feira, 4 de março de 2011

O amor de verdade.


Só o que prova o amor é a convivência, a rotina, os olhares que se falam, o beijo com bafinho de manhã cedo.
O que prova o amor de verdade é a hora de rachar a conta no restaurante sorrindo, é a ligação de saudade na madrugada - mesmo já tendo anos corridos de convivência.
O amor de verdade se prova quando, instintivamente, se caminha de mãos dadas na rua - sempre, não importando o tempo que já passaram juntos. O amor de verdade existe quando ambos tem orgulho de dizer que são comprometidos, que quem divida a sua vida com você é a pessoa mais linda do mundo, e que depois de uma longa jornada vivendo lado a lado, as tais briguinhas por ciúmes, telefonemas de desculpas, noites mal dormidas, o friozinho na barriga antes de se verem, o cuidado com os detalhes, não se perderam com o tempo.
Só é amor de verdade, quando você conhece a pessoa do avesso, sem máscaras, sem maquiagem, sem roupa, sem vergonha, sem pudor, sem medo.
Não são apenas declarações de amor em público, ou presentes, ou cartas e palavras bonitas repetidas impulsivamente que demonstram o amor verdadeiro, não.
O amor de verdade se apresenta quando você reconhece as imperfeições do outro, as cicatrizes da vida, o olhar de cansaço, o silêncio estendido e mesmo assim sabe que aquela pessoa é o melhor coisa que aconteceu na sua vida, e que você a ama com todos os seus erros e acertos.
Não a julga, não a limita, não a impõe nada, apenas a ama, com tudo que tem, sem pedir um sorriso em troca.


Franciélle Bitencourt.

8 comentários:

  1. a gente prova o amor.
    como quem petisca.

    ResponderExcluir
  2. Você e o seu dom de tocar as pessoas com suas palavras hein Fran?!
    Achei lindo! Lindo não, perfeito! Confesso que deixou-me sem palavra alguma rs
    Confesso também que sinto esse amor, já vivi nessa reciprocidade, mas hoje vivo sozinho nesse sentimento. Creio eu que foram desvios da vida...
    Acho também que amor verdadeiro é só um na vida. Todo o "resto" são paixões apenas. Podem durar mais que esse amor verdadeiro, mas não passam de paixões.
    Caramba Fran, como eu gosto de passar por aqui! É um dos blogs que eu mais admiro e mais gosto de visitar!

    Beijos e um excelente feriadão!

    ResponderExcluir
  3. Ja disse que você é o meu orgulho?

    t e a m o !

    ResponderExcluir
  4. concordo com tudo,tudinho, que vc escreveu!

    ResponderExcluir
  5. Fran!!!!!! desculpe a minha ausência por aqui, mas você nem imagina como está difícil pra mim conseguir um tempo pra postar e ler, duas coisas que amo! Obrigada pelo seu último comentário, obrigada mesmo =) adoro quando você visita o Amargamente Doce! E quanto a seu texto...puts, eu queria um amor assim viu! hahahahahaha...lindo lindo lindo, e tomara que existam muitos amores assim como você descreveu e pessoas que o queiram para que, um dia, encontrem-se! Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga, passando para lhe desejar uma semana linda!
    beijos meus

    ResponderExcluir
  7. Lendo esse texto, não posso lembrar de outra pessoa, a não ser o o único amor de verdade que tive nessa vida... E que, infelizmente, depois de um trágico acidente na terça-feira passada (22), ele se foi...

    O amor de verdade é tudo isso aí mesmo. Digo porque eu vivi...

    ResponderExcluir
  8. O amor de verdade é a mais sublime forma de partilha e cumplicidade!...


    Beijos meus...
    AL

    ResponderExcluir