segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dia 25 de Julho: Dia Nacional do Escritor.


E não é fácil carregar a responsabilidade de se expor a todo o momento. Expor a alma que grita, o coração que sangra, o sorriso mergulhado em lágrimas. Tudo isso por sentir e se obrigar a tentar colocar nas palavras, aquilo que o peito não segura mais sozinho. Só quem se permite mostrar, nu e sem medo, esperando que alguém lhe enxergue com olhos de espelho, por inteiro, suspirando e sentindo, em cada entranha, o que se mostra por aquelas palavras, tão sofridas, tão felizes, o que o coração insiste em esconder.Só sente quem a alma dança perdida nos sentimentos, que toca, que fere, que grita o que todos sentem, sabendo o peso do que é registrar.
E o bem que é se sentir, por inteiro.



Franciélle Bitencourt.


Sejamos saudosos aos desbravadores da alma! Dia 25 de Julho: Dia Nacional do Escritor.

8 comentários:

  1. Explicou de maneira perfeita qual é a "função" do escritor. Não somos apenas blogueiros que utilizam o espaço para desabafar. Damos a cara a tapa, mas não só uma face, damos as duas. Nos expomos sem medo, porque sabemos que aqueles que nos leem, buscam em nós, identificação, conforto. O que nos torna escritores não é o fato de escrever, se escrevemos bem ou não. O que nos torna tal, é o fato de nos colocarmos totalmente a mostra, sem medo, sem vergonha...
    Portanto, Feliz Dia do Escritor, Fran! Que você continue nos presenteando com seus belos textos!

    Beijos, tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  2. Não acho que eu tenha o direito de falar sobre escritores, pois as vezes até me considero parte desse grupo, mas posso tentar... Alguns escritores tem o poder de desvendar almas, criar sentimentos, emocionar, instigar, amar. Sim, amar, por que não?
    Escritores são pessoas de alma, apenas.

    ResponderExcluir
  3. Escrever qualquer um pode. Saber colocar o ponto final e a vírgula no lugar certo é algo que com estudo se aprende. Escritores vão além disso e você descreveu muito bem isso.
    Parabéns, gostei da forma com escreve.
    Gostei daqui.
    Cuide-se.

    ResponderExcluir
  4. Passando para lhe desejar um ótimo domingo!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  5. As palavras são refúgio da alma. Tradução de sentimentos, de vivências, de tudo que existe em nós. Escrever é apaixonante! Você disse direitinho o que se passa na cabeça de quem escreve com o coração. Ameeei!
    Obrigada pela tua visita e tuas palavras, estão todas bem guardadas dentro de mim. Adorei teu cantinho. Seguindo.
    Beijo na alma!

    ResponderExcluir
  6. Espaço lindo Aqui.
    Bem aberto, bom demais.

    Textos fortes.
    Suspirando aqui agora. : )

    Beijo Franciélle.

    ResponderExcluir
  7. Lindo demais isso que você escreveu.. como sempre arrasando, hein, Fran!

    beijos, linda!

    ResponderExcluir