quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cinza e chuvoso.


Não é a melhor coisa do mundo se sentir desamparado, precisando de afagos intermináveis, alguém ou algo pra se apoiar. Não é questão de parasitar e sim de abafar um pouco essa insegurança que deitou sobre mim. A fragilidade entrelaçou suas mãos com a minha essência, e faz dela mais sensível do que já é por natureza. Às vezes o medo é tanto que chego a ficar tonta. Dói o corpo, dói o peito, doem os pulsos, dói à alma. E olha que eu tento fingir até pra mim que está tudo bem. Sei que é mais uma daquelas fases de alto-encontro, de pesar o que deve continuar sendo carregado dentro desse peito que fadiga e o que deve ser jogado fora no primeiro bueiro em que eu passar, mas a falta de sabor na ponta da língua, o tempero dos dias, se dissipa em minhas mãos e a indiferença toma o seu lugar. Eu sei, vai passar, mas enquanto estiver cinza e chovendo aqui dentro, eu vou chorar, vou aflorar minha dor, esperando o dia em que tudo voltará a ser azul e limpo, com algumas nuvens, eu sei, mas bem menos carregadas de dor.



Franciélle Bitencourt.

7 comentários:

  1. O medo vai nos sufocando e as coisas boas da vida parecem já não ter mais efeito sobre nós.

    bom resto de semama.

    http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A angústia, com toda a certeza, é uma cruz pesada a ser carregada, e seguir com ela é muito difícil. Claro que são fases, mas desanima bastante ao sabermos que essas fases podem ser curtas, como podem também ser muito, muito longas. De fato, apenas o otimismo faz com que possamos, mesmo estando com dor, atravessarmos esses dias com indiferença.

    Fran, espero que tudo se normalize! Fique bem e cuide-se! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. deixando um beijo de bom dia ...

    ResponderExcluir
  4. Fran,

    Quando a dor chega, eu sou da seguinte opinião:

    Deixa sangrar. Até que passe!

    Exatamente o que você disse nesse texto tão bonito.
    Depois passa.

    Um abraçãooo pra ti!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Fran, realmente, por mais "pra cima"que a gente seja, acabamos chegando àquele ponto em que não dá mais pra segurar, e precisamos realmente nos dar à tristeza e tudo que ela traz.
    Chega o momento de fazer o luto.
    Depois então, toca a nadar até à superfície e procurar terra firme pra recomeçar :)

    Adorei teu texto. bjks
    Carmem

    ResponderExcluir
  6. oi tudo blz? estiuve aqui dando uma olhada. muito legal. apareça por la. abraços.

    ResponderExcluir
  7. "Dói,
    E sei que vai passar.
    Mas dói agora, e agora, eu sou!
    E que o porvir venha me confirmar aquilo que eu sempre soube, mas que agora, esqueci! De que tudo vai dar certo, porque na verdade, já deu!"

    ResponderExcluir