segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Menina-Moça...


E aquela menina, com apenas 15 anos, sangue do meu sangue, olha para mim, depois de muito me ouvir falar sobre as pessoas que já confiei e me decepcionei, as amizades ditas como eternas e que não passaram de alguns anos, os interesses falsos e diz: "Sabe prima, eu prefiro muitas vezes - se não quase sempre - me manter calada. As pessoas vão te escutar, falar algumas palavrinhas bonitas como se estivessem querendo te ajudar mas no fundo não estão nem aí pra você, vão ti olhar não te olhando - com o pensamento nos seus próprios problemas - e principalmente, não vão fazer nenhum tipo de tentativa relevante para sentir realmente o que a gente está sentindo além de, muitas vezes, nos julgarem de um modo que não deveriam julgar. E é por isso que eu me calo e penso comigo mesma que tudo passa, um dia pode voltar, mas sempre passa. E me resolvo quase sempre sozinha. O que está comigo está muito bem guardado sempre. Melhor do que se terceiros souberem." E eu penso: "É minha pequena, eu que tanto me dôo, que tanto confio nas pessoas, não aprendi ainda, o mal que isso me faz e vejo que você cresceu e aprendeu muito mais rápido do que eu. Você está certa, minha pequena, certíssima." Mas para ela exteriorizo o meu pensamento com um beijo carinhoso em sua testa. Ela me sorri manso e me olha na retina. Aqueles olhos me mostraram que a idade nem sempre diz muita coisa e que, principalmente, muito ainda tenho que aprender com eles.


Dedicado à minha pequena, Héllen Pizzetti.


Franciélle Bitencourt.

9 comentários:

  1. oláaa.. vim retribuir a visita em meu blog e adorei esse cantinho. já estou seguindo.
    um bjoOOOO

    ResponderExcluir
  2. rem muitas pessoas assim, que te falam palavras bonitinhas para tentar te ajudar, mas no fundo, não estão nem aí com vc!O jeito é se virar sozinha. Não que não tenha pessoas que realmente se importem com vc, mas de algumas, precisamos desconfiar...
    bjos

    http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caramba Fran, que texto magnífico!
    É admirável ver que existem pessoas mais jovens que nós, com uma maturidade dessas!
    É muito difícil não exteriorizar o que está sentindo. As vezes, isso é necessário para que a sociedade compreenda nosso jeito de levar a vida, mas talvez guardar tudo à si próprio e corrigir os próprios erros com o silêncio, realmente seja a melhor opção.

    Beijos e tenha uma semana impecável!

    ResponderExcluir
  4. Respondendo seu comentário... eu presumo que não - não há algo tão delicioso quanto a simplicidade de um amor verdadeiro. =)

    E quanto a esse post, linda verdade que você exprimiu nesse texto, linda, sem mais.

    Beijos doces e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran,
    Me identifiquei muito com esse post e com todo o seu blog, encantada, viu?
    Realmente é complicada essa coisa do que a gente 'espera' do outro, nunca vamos sair satisfeitos, porque ninguém é igual e as pessoas(nem todas) são assim mesmo, vivem pra si e não se importam, perguntam 'Tudo bem e você?' automaticamente e se você responde 'Não tão bem' elas continuam a conversa como se você tivesse respondido 'tudo bem', infelizmente é assim, então, concordo com essa pequena, as vezes é muito melhor calar, buscar dentro de si a solução, salve raras exceções que vão de fato querer te ajudar, te ouvir...
    Voltarei mais vezes!
    Um beijo..

    ResponderExcluir
  6. Ok, eu suspirei. E amei cada palavra empregada em suas devidas frases e linhas! Foi de uma essência soberba! Muito bom... E por gostar do seu cantinho, irei ficar, se permites.. Seguindo.

    ResponderExcluir
  7. Ok, tenho que ser sincera. Este texto me contagiou e muitooo! Gostei tanto da sua maneira de transportar suas palavras. "Numa moldura clara e simples sou aquilo que se vê." Lindo!
    Seguindo.

    ResponderExcluir
  8. Como diz a música: "Não espere nada de mim" e tinha que ser assim com todos. Todo mundo deveria agir assim. Esperar algo do outro, gera expectativa, expectativa não correspondida, gera decepção. E o pior, decepção criada por quem se iludiu por que quis. Mas... Viver não tem manual de instrução, né? Então tudo no seu tempo certo. E sempre: Vivendo e aprendendo.

    Beijo!

    ResponderExcluir