terça-feira, 28 de junho de 2011

Amar é para os fortes.



Sempre tem alguém que vem com aquele papinho de “amor é para os fracos, os fortes não se apaixonam”, ou “pego mais não me apego”, ou também “amar é coisa de babaca que gosta de sofrer”, além de outras infinitas definições mesquinhas sobre o melhor sentimento já habitado no ser humano.

Acredito que a maiorias dessas pessoas que se intitulam fortes e boas de mais para o amor, já tenham sofrido muito nessa vida por ele e, por fim, se tornaram fracos. Porque não amar é para os fracos. Quem ama é forte, porque só os fortes sabem conciliar trabalho/rotina e relacionamento, só os fortes conseguem discutir com a pessoa que dividem a mesma cama e logo depois se arrepender e se reconciliar onde a intimidade começa. Só os fortes trocam festas, bebedeiras quase que diárias, noitadas, várias mulheres, vários homens, descompromissos e falta de dar satisfação por contas, rotina familiar, fidelidade, sinceridade, compromisso, olho-no-olho, hora marcada e coração e ainda assim não se arrependem de terem deixado a superficialidade de lado para viver e ter em quem pensar/dividir/somar/apoiar/contar/amar no final de um dia qualquer.

Só os fortes se permitem abrir para o tão temido sentimento chamado amor. Só os fortes se entregam, sem medo, sem preconceito, sem receios e sem limitações. Só os fortes não se importam com a grandeza daqueles que se dizem inteligentes de mais para o amor. Só os fortes trocam o vazio pelo cheio, por aquele que preenche o coração, o corpo, a alma por completo e que de tanto ocupar espaço, transborda por meio de palavras, atos, olhares, sorrisos, lágrimas, saudades e bem querer. Só os fortes sabem o valor de uma flor dada ao acaso, de uma mensagem de carinho no celular, de uma ligação no meio do trabalho dizendo “eu te amo, pra sempre”. Só os fortes sabem como é difícil lidar com as diferenças, com o mau humor, com a tpm mensal, com a cara amassada/bafo/cabelo despenteado de todas as manhãs. Só os fortes aprendem a gostar do que o outro gosta, não por compromisso, mas por interesse em entender cada vez melhor quem divide o mesmo ar que o seu. Só os fortes sabem dizer que amar é necessário, mas que para isso o amor-próprio precisa existir. Só os fortes não cobram, não intimidam, não mentem, não escondem não desejam viver sem ter quem dividir o chão, o teto.

Quem é fraco se esconde, repele, vomita o amor.

Quem ama entende e sabe que faz parte do grupo de pessoas mais forte do mundo. Do grupo dos adeptos do amor.

Quem ama é valente, destemido, corajoso, sonhador, feliz, justo, simples. Quem é forte entende o que eu falo. Quem é fraco entorta o nariz.


Franciélle Bitencourt.

6 comentários:

  1. o amor é realmente para os fortes, e corajosos!pois exige sacrificio...bjs

    ResponderExcluir
  2. Fran, já devo ter dito isso incontáveis vezes, mas é fato que, a cada vez que passo aqui, fico mais e mais surpreso com esse dom que tens, de transmitir tanta emoção e verdade com tuas palavras.
    Já cheguei a achar que essa de "amar é para os fracos" fosse verdade. Pensei nisso porque, quando você ama, porém sabe que o amor não dará certo e mesmo assim insiste, você fica cada vez mais fraco, mais debilitado e mais de saco cheio de tudo. Por sorte, esse meu pensamento foi passageiro, e logo vi que, assim como você, e como outras pessoas que também amam, me vi sendo forte, tendo que superar toda e qualquer dor para que elas não afetassem o meu convívio com as outras pessoas. Deveria esconder a insatisfação, as lágrimas, e chegar de manhã no serviço e ter que dizer com o maior sorriso do mundo, um "bom dia", sem vontade alguma de ser dito. Descobri, enfim, que apenas de estar destruído por dentro, era forte pra, tanto acreditar na força do amor, quanto para superá-lo e seguir enfrentando as adversidades do dia-a-dia.
    Incrível Fran!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, de verdade adorei as palavras. E o amor é pratodo mundo ,mas realmente so os fortes conseguem ser felizes com ele.

    bom findisemana,
    bjo ;*

    ResponderExcluir
  4. Fran, não conhecia seu cantinho e estou metricamente arrepiada com tantas palavras e textos inspirativos.
    O amor é a porta pra dentro da gente mesmo e a ponte que une corações.
    Um beijo,
    Fé Fraga.

    ResponderExcluir