terça-feira, 6 de julho de 2010

Interrogações e exclamações.


Antes de ontem, ontem, hoje de manhã, parei e pensei: "Eu preciso cuidar mais de mim." Paro e penso nisso todos os dias. Eu sei que amanhã eu vou acordar e pensar novamente: "Eu preciso cuidar mais de mim."
Sou do tipo, "completamente empática diante de tudo e de todos que me rodeiam". Sempre fui assim e tenho medo de continuar sendo sempre assim.

Por um lado isso é fascinante! Consigo conhecer melhor, entender melhor, sentir melhor as pessoas e os fatos. Mas o problema é que, às vezes, eu sinto de mais, a ponto de sofrer por algo que não pertence a mim. Isso não tem me feito muito bem.

Minha vida tem passado por constantes e turbulentas mudanças. Estou deixando de ser uma completa inocente para me tornar uma mulher forte, cada vez mais determinada e dona de sí. Eu sei que isso vem acontecendo há algum tempo, mas só agora eu me dei conta, realmente, de que esse processo está cada vez mais pulsante e presente na minha vida.

Eu que sempre quis ser livre, solta! Achava que assim eu poderia ter e fazer tudo que me interessasse, no momento em que eu bem entendesse! Só que cada vez que a vida me oferece mais essa liberdade tão almejada, mais eu me desconheço e me perco de mim mesma.

Eu sempre senti urgência em ser livre, mas hoje, eu também tenho a necessidade de sentir as minhas raízes fincadas em um lugar sólido, seguro.

Nesses últimos dias, a vida tem me dado muitas oportunidades, dando-me opções para melhor fazer as minhas escolhas e regar a minha vida, só que o conhecido é muito mais certo do que o novo né? E é disso que eu tenho medo, mudar para o incerto, um incerto que talvez seja o correto. Ou não.

E é por isso e por tantas outras interrogações, que eu tenho pensando muito em cuidar mais de mim, eu tenho que parar de ter medo, medo de coisas que nem deveriam amedrontar tanto assim.

A virilidade corre nas minha veias, e eu sei que tenho que aproveitar melhor disso enquanto eu a tenho dentro de mim.

As escolhas fazem parte dos caminhos de cada um, algumas vezes acertamos em cheio, outras nem sempre, mas o que realmente importa é pensar no melhor para si mesmo e seguir o seu coração.

A males que vem para o nosso bem e vice e versa, basta saber enxergar o que cada momento quer nos agregar, absorvendo o que existir de melhor, em qualquer situação.



Eu quero cuidar de mim, eu quero ser o melhor que eu puder ser para mim.

Eu preciso e quero isso.



Franciélle Bitencourt.

Um comentário:

  1. Perfeito! é exatamente o que acontece com a maioria das mulheres, começam a crescer namorar, trabalhar, ter várias relações, e não dão conta de tudo que já passaram e tudo o que já aprenderam, e o quanto estão se deixando de lado. E quando param pra pensar, o mundo cai de um modo, como se já não tivessem passado por isso antes, e ficam amedrontadas. Adorei teu modo de pensar, tua inteligência e tua capacidade e facilidade de escrever tudo tão perfeito! Parabéns!
    com uma enorme admiração Carolina Menegaro

    ResponderExcluir