segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Díficil; fácil.


Difícil é ser diferente. Diferente da maioria, diferente do comum. Pensar diferente, ser crítico, analítico, não ser condizente com tudo que vem mastigado até você. Difícil é as pessoas aceitarem que você não quer ser mais um, que você prefere enxergar de vários ângulos a tomar um ângulo qualquer como seu, só porque os outros os tem para si. Difícil é ser respeitado por tomar a suas decisões sozinho, mediante o que você tem como certo e com todas as suas experiências de vida, que ninguém mais tem. E mais difícil ainda e aceitar todas as críticas adversas no peito e mesmo assim seguir em frente com a cabeça erguida e ciente dos seus atos. Por mais que seja sozinho.
Fácil é apontar os erros e as atitudes dos outros e não enxergar o que está dentro de si. Fácil é julgar, blasfemar, falar o que não se sabe e dizer o que não se deve. Difícil é se manter quieto e aprender a lidar com a diferença.
Quem ama respeita, não julga, não ofende, não impõe. Quem ama quer ver a felicidade do outro independente da sua própria opinião. Cada um deve trilhar o seu caminho de acordo com o seu coração, com o que a sua alma anseia, não com o que os outros dizem que é correto.
Não existe verdade absoluta, o que existe de verdade é o que se sente.
Não deixe para trás o que você julga como certo, por mais que o mundo conspire contra você. Siga firme nos seus objetivos que no final, o gosto da vitória será o seu mérito.
Se cair, levante. Dê valor para quem te dá o mesmo e para quem, principalmente, respeita as suas decisões.


Franciélle Bitencourt.



Obs.:Nada muito complexo, na verdade, um texto bem simples. Serviu mais como desabafo e como forma de me reafirmar diante de mim mesma. Às vezes, precisamos disso.

6 comentários:

  1. ser normal é a meta dos fracassados. jung

    ResponderExcluir
  2. As vezes, por ser diferente do comum (como, por exemplo, não seguir uma tendência) acaba gerando um preconceito por parte daqueles que são comuns e que esperam tudo de mão beijada. Não vejo graça em levar uma vida onde sua opinião é a opinião que a sociedade lhe impõe. O legal é ter sua própria essência, seu próprio espírito e saber que, mesmo que erre em algumas escolhas, tudo isso acarretará na vitória futura!
    Lindo Fran! É inspirador ler um texto tão belo quando esse logo numa segunda feira!

    Beijos e excelente semana!

    ResponderExcluir
  3. Tudo é possível à aquele que crê..
    o díficil não é impossível, e nunca vamos tentar se não tiver um certo grau de dificuldade!

    bjs flor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto. Mas difícil mesmo é ser "você". Obrigada pelo teu carinho em meu universo. Também adorei o teu, serei sua seguidora numero 100. '')

    Flores!

    ResponderExcluir
  5. Todos nós passamos por dificuldades e fracassos. Mas precisamos dar a volta por cima, sempre.

    Adorei o post, seu blog é um encanto
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. AMEI TE CONHECER FRAN, AMO MUITO MESMO SEUS TEXTOS, PRINCIPALMENTE OS DE AMOR. BJINHU. PARABÉNS.
    Att:ÂNDREA

    ResponderExcluir