quarta-feira, 7 de julho de 2010

Personalidade.


Imagem: Jhonny Craig
Oferecida por: Ailana Soares


"Personalidade é o conjunto de características psicológias que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém. A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Personalidade


Não tem explicação mais simples, direta e correta do que essa.
Resumindo mais ainda: alguns têm, outros copiam. E assim segue a vida.
Ao invés de cada um ter a vontade de cultivar o seu interior, explanar a sua inteligência, admirar a leitura, ouvir, rever, adquirir conceitos, ler muito e muito de novo, e FORMAR sua própria personalidade, de acordo com a sua individualidade, não, formam um falso ego, uma tentativa frustrada de serem e demonstrarem aquilo que não são. Isso tudo um dia acaba, porque ninguém consegue ser aquilo que não é por muito tempo. As máscaras caem, e a face que surge é completamente oposta ao que se demonstrava ser.
Admiro as pessoas integras, inteligentes, que têm sede de conhecimento, de liberdade, que tem amor próprio, que possuem personalidade própria.
Tenho dó de quem não consegue encontrar em si, algo de bom para exteriorizar, para ter orgulho, para admirar, sem ter que buscar no outro algo que preencha o seu vazio.
A verdade dói, eu sei, mas ensina a crescer. E muito.

Para quem que eu falo tudo isso? Para quem a carapuça servir.
E eu sei, que pra muitos, serviu.

Autenticidade é sinônimo de autoconfiança. Seja autentico. A admiração dos outros e de você, será um reflexo disso.


Franciélle Bitencourt.


3 comentários:

  1. issssae! gostei, e sei que muita gente se identifica com isso, mais não vai admitir, o que é uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Me caiu os butiá do bolso...
    hsuahsuahsshas
    sei pra quem tu escreveu isso!
    ahazo bicha... tu é bem safada mesmo...

    ResponderExcluir
  3. a vida é exatamente assim, por mais que haja mentiras, que haja máscaras, no final tudo cai, só a tua verdadeira personalidade permanece e assim segue a vida.
    A verdade e a realidade dói e muito, mais isso é bom, na vida a gente aprende muito mais com dor, do que com amor, amor é conseqüência de experiências já obtidas, e quanto mais tu sofre hoje menos tu irá sofrer amanha, e sai a vida vai seguindo, com alegrias e tristezas, risos e choros. colocação perfeita Fran.
    Carolina Menegaro.

    ResponderExcluir