quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Uma das maiores qualidades - e mais difíceis de se encontrar - em uma pessoa é a humildade. Quando se erra e se percebe o erro, deve-se ter a hombridade de assumi-los, pedir perdão e se redimir. Não é feio nem coisa de gente fraca. Isso é ser honesto e, além de tudo, se permitir recomeçar.
A humildade deve ser mais importante para si mesmo do que para os outros. Ela nos permiti ter a consciência tranquila além de nos mostrarmos leais a nós mesmos e aos nossos conceitos.
Franciélle Bitencourt.





Sei que já falei algumas vezes sobre o assunto "Honestidade", mas é que nada é mais admirável numa pessoa do que ser honesto. Tendo esse adjetivo no seu ego o restante é tudo consequência. O bem, o amor, o respeito serão o resultado disso. Pena que nem todos pensam - e agem - assim.

2 comentários:

  1. Humildade e bom-senso são coisas próximas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo. Honestidade é a característica mais bela que uma pessoa pode ter. Sendo honesto consigo mesmo, acaba tornando-se honesto perante a sociedade. Sendo honesto, é possível fazer o julgamento mais difícil que existe, que é julgar a si próprio.
    Muito legal o texto. Fez-me refletir por um bocado de tempo! Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir